Pesquisar este blog

101 Motivos

 - Eu tenho cento e um motivos para desistir dela
 O rapaz disse enquanto estava sentado no sofá ao lado do amigo que parecia entretido demais com os próprios pés. Ele levantou a cabeça para o rapaz e riu. 
 - Cento e um?
 - Cento e um - O rapaz afirmou. O amigo riu. 
 - São motivos demais - O amigo disse. - Você realmente contou? Acho que está precisando se divertir com outras coisas cara. Ficar contando quantos motivos têm para desistir dela é... O nível máximo do ridículo.
 - Eu sei - O rapaz disse em tom cansado. O amigo deu um sorriso de lado. 
 - Conta aí - Disse ele. 
 - A competição é muita. Ela é muito bonita pra mim. Ela pode sair com qualquer cara do colégio. Ela me acha um idiota. Ela me odeia. Ela sempre revira os olhos quando me vê. Ainda precisamos ter uma conversa civilizada. Eu quase bati no carro dela semana passada. Ela-  
 - Tudo bem, tudo bem! Eu já entendi! - O amigo disse rindo - Mas eu tenho três motivos, três mínimos motivos que vão fazer você esquecer de tudo. 
 O rapaz continuou calado.
 - Primeiro - O amigo continuou - você a ama.
 - Isso não conta. 
 - Segundo - O amigo disse, segurando o riso - os signos de vocês combinam. 
 - Isso é mais ridículo que qualquer coisa, também não conta.
 A garota passou por eles. Seus cabelos castanhos arruivados literalmente voaram na hora que ela olhou para ele, estreitando os olhos claro. Seu rosto ficou levemente corado e ela voltou o rosto pra frente e continuou andando. O rapaz ficou olhando-a abobadamente.
 - Tem mais um que conta. Ela te ama! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário